30 ago

AMD Vai Descontinuar Marca ATi

Fabio Mazzarino - 30/ago/2010

Doses Diárias, Economia, Hardware -

Depois de 4 anos passados da compra da ATi, a AMD decidiu descontinuar a marca ATi. Isso não quer dizer que a AMD está desistindo do mercado de placas de vídeo e aceleradores gráficos, muito pelo contrário, vai manter a marca Radeon e FirePro, porém a partir de agora sob a marca AMD: AMD Radeon e AMD FirePro.

A eliminação da marca ATi era prevista, principalmente ao considerar a próxima geração de GPUs integradas a CPU, AMD Fusion. Promessa principalmente para a computação portátil (PDAs, Handhelds e Notebooks), aliando capacidade gráfica e baixo consumo de energia.


Na prática nada vai mudar, a AMD já absorveu completamente a ATi, e não terá dificuldades em entregar a mesma qualidade que vem entregando nos últimos 4 anos.

A grande vantagem está mesmo nas plataformas integradas, como AMD Fusion, levando o nome de uma única marca já consolidada, facilitando o reconhecimento da qualidade pelos consumidores. Isso é mais um fato mercadológico que técnico.

Serão oferecidos dois logotipos, um integrado com a marca AMD, e outra sem contar com a marca, este último visando evitar conflitos ao vender um equipamento contendo as duas marcas antagônicas, AMD e Intel. Veja os novos logotipos:

Tags: , , , ,

Deixe Seu Comentário

Pesquisar


Publicidade

  • Links

    • An error has occurred; the feed is probably down. Try again later.