20 abr

Samsung Comprova que TV 3D Ainda Tem Restrições

Fabio Mazzarino - 20/abr/2010

Diversão, Doses Diárias, Hardware, Jogos, TV -

Segundo notícia na Folha de São Paulo (Ed. 16/Abr/2010) a Samsung publicou, juntamente com o lançamento de seus televisores 3D, uma lista de restrições a utilização de seus televisores 3D.

Esta lista vem comprovar que a tecnologia de televisores 3D ainda não está preparada para amplo e irrestrito uso doméstico.

Além da tradicional limitação da utilização dos óculos e da postura ereta, não podendo ser assistida deito no sofá, ainda há uma lista de restrições e observações:


Idosos, grávidas, pessoas que sofrem de condições médicas graves, pessoas com privação de sono (dormiram pouco), ou sobre influência de álcool, não devem utilizar o televisor 3D. Portanto, aquela idéia de assistir a Copa 2010 ou 2014 em sua residência, em 3D, tomando tranquilamente sua cervejinha está fora de cogitação.

Existe ainda o risco de ataques de epilepsia visual nas pessoas que têm predisposição (eu tenho disposição), perda de equilíbrio, ataques de labirintite, dores de cabeça e fadiga visual.

Existem relatos de que as TVs 3D evidenciam problemas visuais como miopia ou astigmatismo. O que na minha opinião é uma boa coisa.

No final da história assistir TV 3D com a tecnologia atual tem se mostrado cada vez mais problemático. Nada de conforto (não pode deitar e tem que usar óculos), e ainda a chance de diversos tipos de desconforto, além de ter ficar monitorando quem assiste e quem não assiste a TV.

Pra mim então ficou ainda pior. Como eu tenho predisposição a epilepsia visual (nada grave, só fico enjoado) aí que vai ser super-desconfortável assistir TV 3D em casa. Pra ser sincero eu tenho receio de assistir inclusive cinema 3D.

Portanto, a Samsung só veio confirmar minha opinião. A tecnologia atual de TV 3D não irá se popularizar, por enquanto vamos ficando com FullHD e tecnologias 2D mesmo.

Veja também minha opinião em um post anterior (Mais Hype: Óculos para TV 3D).

Tags: ,

Comentários

4 Comentários to “Samsung Comprova que TV 3D Ainda Tem Restrições”
Romério:
setembro 10th, 2010 às 12:41 am

3D Não vai se popularizar??? Ví semana passada lançamentos da Sony Viera 3D – SIMPLESMENTE FANTASTICA!. Samsung está com TV de 60″ abaixo de R$10 mil em 12 x sem juros. Tudo que chegou na loja já vendeu. LG está no mesmo caminho, com 3D em LED. Depois de ver 3D, dá vontade de jogar toda tralha 2D no LIXO!


Fabio Mazzarino:
setembro 14th, 2010 às 1:35 pm

Romério:

Continuo a reafirmar. Enquanto não se livrarem dos óculos TV 3D não vai se popularizar. 50% da população japonesa não se interessa por TV 3D devido ao incômodo dos óculos.

Quando tivermos TVs 3D sem óculos, aí as chances serão boas.


Gustavo:
agosto 24th, 2011 às 12:50 pm

sem óculos eu nunca testei , mas no cinema a dor de cabeça é grande, espero que melhore, infelizmente eu tenho isso comigo, más que é muito show é


Fabio Mazzarino:
agosto 27th, 2011 às 9:18 am

Gustavo:

Por conta destes incovenientes que acredito que Cinema 3D tem grandes chances de estar sempre presentes, mesmo havendo necessidade do uso de óculos 3D. Já as TVs 3D precisam vencer dois obstáculos: primeiro o uso de óculos, que é um grande incoveniente; segundo o fato do expectador ter que sentar-se ereto, já que em casa o espectador gosta mesmo de relaxar.


Deixe Seu Comentário

Pesquisar


Publicidade

  • Links

    • An error has occurred; the feed is probably down. Try again later.