15 mar

Mais Hype: Óculos para TV 3D

Fabio Mazzarino - 15/mar/2010

Diversão, Doses Diárias, Hardware, TV -

Já deixei de opinar sobre diversas tecnologias, e depois fiquei com aquela sensação de “eu deveria ter opinado”. Por isso mesmo vou, novamente, de encontro a opinião geral das pessoas (e da mídia) pra dizer que Óculos para TV (ou cinema) 3D é Hype.

E vai aparecer de novo um monte de gente dizendo que não estou tendo visão de futuro, que entretenimento 3D é o futuro, e que todo mundo quer cinema 3D e coisas do tipo.

Vamos deixar bem claro. Entretenimento 3D pode até ser o futuro, o que não tem futuro são os óculos. Seja qual for a tecnologia, ninguém quer ficar esparramado no sofá com um óculos incomodo no rosto. Eu uso um óculos que não é incomodo pra assistir TV e não gosto nada.


A tecnologia de TV 3D vai realmente se popularizar a partir do momento que a utilização do óculos passe a ser desnecessária. Aí poderemos assistir TV confortavelmente esparramados em nossos macios sofás de cores pastel.

TV 3D pode até ser legal por um tempo. Mas ficar com esse óculos estranho no rosto não tem cabimento. Isso sem contar as diversas limitações e os incovenientes que a tecnologia atual tem e não consegue solucionar.

Vou esperar minha TV 3D sem óculos antes de cogitar comprar alguma coisa do tipo.

Tags: , ,

Comentários

9 Comentários to “Mais Hype: Óculos para TV 3D”
Frank:
março 15th, 2010 às 9:26 pm

Fabio, assim como os óculos de verdade, os óculos 3D foram a melhor (ou menos pior) solução para o problema encontrado. No caso das exibições 3D, o óculos é necessário para da a impressão de profundidade. Ninguém gosta do óculos, ou acha que ele deveria ser parte da experiência 3D, mas foi simplesmente a única forma de fazer a coisa funcionar. Eu acho difícil que inventem outra forma de fazer uma imagem projetada numa superfície 2D pareça ter profundidade sem óculos ou sem alguma outra lente.


gardenal:
março 16th, 2010 às 12:16 am

Vi um modelo de Tv q não precisa de óculos 3D. Realmente impressiona, mesmo tendo que ficar de frente (não tem muita flexibilidade com isso – ei os 1os LCD tb eram assim).

http://eletronicos.hsw.uol.com.br/tv-3d5.htm


Fabio Mazzarino:
março 16th, 2010 às 8:54 am

Frank:

Entendo a limitação da tecnologia. E continuo insistindo que é exatamente essa limitação que torna esta tecnologia um hype, ou seja, vai fazer sucesso por um tempo e depois esmaecer. Uma moda efêmera.


Fabio Mazzarino:
março 16th, 2010 às 8:56 am

É este tipo de tecnologia que pode trazer o sucesso pra TV 3D. Inicialmente o ângulo de visão dos LCDs era bem restrito, e qq tipo de variação dificultava muito a visualização. Este é o caminho da tecnologia 3D.


Maysa de Castro:
abril 1st, 2010 às 3:47 pm

É esperar pra ver….


edmilson:
maio 31st, 2010 às 9:18 pm

ainda não assisti um programa numa tv 3d, mas pelo que ouvi dizerem não é bem uma visão 3D, ou seja, temos uma impressão de profundidade, porém não é possivel olhar para os lados ou para cima por exemplo! Não vejo emoção nisso.


Jonathan Kenji:
setembro 11th, 2010 às 6:38 pm

Chegando anos mais tarde por aqui… rsrsrs

Mas eu costumo ir a muitos eventos de tecnologia e em 2006 ou 2007, sei que faz um tempo já, a Phillips mostrou uma TV 3D que não precisava de óculos, o que mais me impressionou na época é que o 3D se limitava àqueles óculos anáglifos, isso foi incrível para mim.

O fato é que a TV era cansativa de se assistir, assim como TV ou cinema 3D também são cansativos de se assistir. Eu amo 3D e acho realmente incrível, mas admito que é cansativo.

O que muita gente não sabe é que a TV 3D força nossos olhos a fazerem uma visão estrábica, o que não é natural para os olhos, e é isso que faz ficar cansativo de se assistir.

Avatar foi o filme que eu vi que menos me cansou, 1 mês depois descobri que foi porque o filme foi especialmente para levar nossos olhos a fazerem o mínimo de esforço estrábico.

Isso tudo é técnico, mas faz entender melhor porque é cansativo assistir 3D.

Obs.: Eu não me incomodo de usar óculos em salas de exibição 3D.


Jones:
julho 4th, 2011 às 5:48 pm

voce esqueceu de citar outras coisas alem do imcomodo de ficar com os oculos voce tem que ficar sentado na frente da tela para ver o efeito 3D, pra mim que gosto de assistir tv deitado no meu quarto não vale a pena , e o efeito 3d não me impressionou tanto assim, logo saira a tv 3d que não necessita óculos vamos ver se vai valer a pena.


Fabio Mazzarino:
julho 9th, 2011 às 9:58 am

Jones:

Já saiu a TV 3D sem óculos, mas são apenas 7 pontos fixos para poder assistir com o efeito 3D, além disso, dado a natureza do efeito 3D, muito parecido com o efeito do óculos, não é possível assistir com a cabeça de lado sem comprometer o efeito. Continua sendo impraticável.


Deixe Seu Comentário

Pesquisar


Publicidade

  • Links

    • An error has occurred; the feed is probably down. Try again later.