29 mai

MS Se Rende às Abreviaturas Recursivas

Fabio Mazzarino - 29/mai/2009

Doses Diárias, Internet, Microsoft, Software Livre -

Bandeira Branca Amor...

Abreviaturas Recursivas, formalmente conhecidas como Acrônimos Recursivos, são abreviaturas que se referem a ela própria, como por exemplo GNU, significa GNU is Not Unix. Tradicionalmente Acrônimos Recursivos são comumente utilizados em projetos de Software Livre, e de Código Aberto.

A Microsoft se rendeu às Abreviaturas Recursivas no seu novo mecanismo de busca, o BING. Segundo o blog Zumo BING significa BING Is Not Google, ou seja “BING não é Google” . Para indicar exatamente isso, uma opção diferente ao Google.


Apesar de não ter sido lançado os previews me deram impressões boas e ruins. A impressão boa é a forma de exibir os resultados, mais intuitivo para o usuário, a MS realmente investiu em usabilidade.

A impressão ruim é a quantidade de imagens desnecessárias. A homepage do serviço inclui uma imagem em tela cheia, o que é muito pesado para uma página que será carregada logo no início da navegação.

Resta agora aguardar o lançamento oficial para testar os resultados da busca e a real facilidade em se usar o mecanismo.

Tags: , , , ,

Comentários

1 Comentário to “MS Se Rende às Abreviaturas Recursivas”
Francisco:
junho 1st, 2009 às 4:22 pm

Na verdade, o XNA da MS já usa um acrônimo recursivo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/XNA

XNA’s Not Acronymed


Deixe Seu Comentário

Pesquisar


Publicidade

  • Links

    • An error has occurred; the feed is probably down. Try again later.