7 abr

Jornalista Demitido por Pirataria

Fabio Mazzarino - 07/abr/2009

Diversão, Doses Diárias, Internet, Segurança -

 Wolverine - O Ceifador de Empregos

Não bastasse outras controvérsias, como ficar de birra com o filme Valkyrie só porque não foi convidado para a estréia, o jornalista Roger Friedman, da Fox News, aprontou uma que acabou culminando na sua demissão.

Dessa vez o jornalista fez uma resenha, bem positiva por sinal, do filme X-Men Origins: Wolverine. Detalhe, um mês antes da estréia oficial do filme, através de uma cópia pirata que vazou na internet.


A 20th Century Fox, em nota oficial, declarou que mantém a política de tolerância zero com relação a pirataria, ou qualquer tipo de apologia. Consequência, a Fox News demitiu sumariamente o jornalista.

Eu já tive contato com esta cópia ilegal. O filme parece estar completo, porém muito da computação gráfica não foi dado o acabamento final. Algumas cenas não estão ainda em shades e polígonos, é possível ver as cordas que sustentam atores e dublês. Portanto suspeito que um pouco da ambientação do filme será alterada ainda.

Espero também que a Fox ainda vá adicionar algumas cenas, talvez remover outras, devido ao vazamento. E como não é novela acho difícil grandes alterações na trama ou no desfecho do filme.

Sobre a questão do jornalista. Não quero entrar no mérito das cópias não autorizadas, mas o empregador sempre deixou bem claro sua posição contrária, portanto caberia ao profissional respeitar a posição ou pedir as contas. Na minha opinião a Fox News ganhou duas vezes ao botar o cara na rua.

Tags: , , ,

Comentários

4 Comentários to “Jornalista Demitido por Pirataria”
Bruno Guedes(Toupeira Profissional):
abril 7th, 2009 às 1:58 pm

Isso foi o cúmulo ou da cara-de-pau, ou da total falta de senso de consequência. Ou ambos.

A propósito: “polígoso”? Não seriam “polígonos”?


Direitos autorais: Jornalista demitido por resenhar vídeo copiado sem autorização:
abril 8th, 2009 às 10:02 am

[...] Direitos autorais: Jornalista demitido por resenhar vídeo copiado sem autorização “O jornalista da Fox News Roger Friedman foi demitido por ter publicado uma resenha do filme X-Men Origins: Wolverine, que ainda não estreeou nos cinemas. A resenha foi escrita com base em uma cópia do filme que vazou na internet. Veja mais detalhes da história, e o histórico de Roger Friedman, no Blog DosesDiárias.” [...]


VonNaturAustreVe:
abril 8th, 2009 às 1:03 pm

foi muita idiotice-se do cara é publicar uma resenha sem nem ao menos o filme ter sido lançado…como dizem temos idiotas para tudo nesse mundo…

[]‘s


curiosidade:
abril 13th, 2009 às 1:05 am

“A 20th Century Fox, em nota oficial, declarou que mantém a política de tolerância zero com relação a pirataria, ou qualquer tipo de apologia.”

Curiosamente, essa mesma produtora conseguiu chegar onde chegou por conta justamente de piraria. A Fox não queria pagar a Thomas Edison os direitos de patente que ele tinha e mudou-se para o oeste sem lei para se livrar da lei, coisa que muitas produtoras da época fizeram. E quando a lei finalmente chegou por aquelas paragens, a patente já tinha expirado.


Deixe Seu Comentário

Pesquisar


Publicidade

  • Links

    • An error has occurred; the feed is probably down. Try again later.