4 mar

MS Internet Explorer 100% Compatível

Fabio Mazzarino - 04/mar/2008

Doses Diárias, Internet, Microsoft -

Sou uma criança feliz! 

A Microsoft realmente tem ouvido a opinião de seus clientes com relação a concorrência. Uma das maiores reclamações do Internet Explorer é a falta de compatibilidade com padrões. Com isso diversos segmentos de sua base de usuários sentiu-se compelida a tentar outros browsers, tais como Ópera e principalmente Firefox.

Segundo o IE Blog, da MSDN, a nova versão do browser da Microsoft, IE8, seguirá as diretivas de interoperabilidade definidas pela Microsoft, procurando ser compatívei com a maior quantidade possível de padrões.


Isso pode significar incompatibilidade com as versões antigas, IE6 e IE7, por isso mesma a Microsoft já está prevendo um modo de compatibildiade para as versões antigas, talvez até mesmo meta-tags que identifiquem a compatibilidade do conteúdo.

Apesar dos recentes esforços da Microsoft em se tornar mais compatível com os padrões, não somente os padrões da W3C, ainda está bem clara e recente a política da Microsoft: Embrace, Extend and Extinguish (Adotar, Extender e Extingüir), adotada internamente e publicamente, existente desde 1994, e exposta em 1996 pelo Depto. de Justiça Norte Americano. 

Considerando o passado da Microsoft. Tudo leva a crer que o desejo é fazer como foi feito com o IE3 e IE4, adotar o padrão, extendê-lo, para então destruí-lo.

Tags: , , , , ,

Comentários

6 Comentários to “MS Internet Explorer 100% Compatível”
Sérgio Luiz Araújo Silva:
março 4th, 2008 às 11:05 am

Com a evolução do software livre e a articulação da comunidade a realidade atual cria um cenário onde este tipo de atitude se torna tremendamente mais difícil.


Bruno Guedes:
março 4th, 2008 às 3:31 pm

Só um detalhe: “Opera” não tem acento. O nome é em inglês mesmo.

E esperamos que a Microsoft realmente dê um passo pra frente nesse quesito, sem dar os obrigatórios dois para trás dessa vez.


luiz gustavo aleagi nunes:
março 5th, 2008 às 9:22 am

Trabalho como desenvolvedor web e estou preocupado com isso…

Já não bastasse os “hacks” para IE6 e IE7 (sem contar os 5.5, 5.0), agora teremos mais um, IE8?

E, no meu ponto de vista, Essa frase está equivocada:

A Microsoft realmente tem ouvido a opinião de seus clientes com relação a concorrência.

Ela deveria ser:

A Microsoft realmente tem se preocupado ouvido a opinião de seus clientes se preocupado com relação a concorrência.

Pois o mercado mudou muito desde que a Mozilla lançou o Firefox e o apelo do W3C para que sigamos, de uma vez por todas, os padrões web.

A Microsoft está é voltando atrás, reconhecendo que fez uma tremenda, com o perdão da palavra, cagada, que fez em tentar criar seu próprio padrão.

Fez errado, faz duas vezes! @:D

Abração!


Gardenal:
março 5th, 2008 às 7:36 pm

é a estratégia megalomaníaca de conquistar o mundo.
Basta ver a saga do OOXML querer ser um padrão ISO.
Agora basta saber depois de 14 anos de EEE (Embrace, Extend, Extinguish) o mundo tornou-se menos vulnerável a esses ataques, restando-nos perguntar se hoje a Microsoft é Napoleão ou Dom Quixote.


Marcio de Castro:
abril 17th, 2008 às 5:17 pm

Concordo com o Sérgio Luiz, quando ele diz “Com a evolução do software livre e a articulação da comunidade”, o uso crescente do Firefox é fruto da evulução dos Softwares Livres, onde mostra suas qualidades, corrige suas falhas, e o mais importante compativel com quase todos os padrões, diferente do Internet Explorer, e tudo da Microsoft, que tenta como luiz gustavo cita,
criar seus próprios padrões.


Doses Diárias: » MS Office 2007 Incompatível com OOXML:
abril 22nd, 2008 às 11:56 am

[...] tipo de erro encontrado é bem típico da política da Microsoft: Adotar, Extender e Extingüir, abordado anteriormente neste mesmo [...]


Deixe Seu Comentário

Pesquisar


Publicidade

  • Links

    • An error has occurred; the feed is probably down. Try again later.