30 out

Claro: Problemas com Cobrança

Fabio Mazzarino - 30/out/2007

Doses Diárias, Economia -

Hein?!?

Como venho dizendo há algum tempo, o blog tem sido uma das melhores formas de reclamar sobre serviços. Tenho conseguido ótimos resultados com isso ajudando outros potenciais clientes a evitar problemas com um ou outro prestador.

Desta vez a reclamação é contra a Claro. Desde Abril/2007 que tenho problemas com a cobrança da Claro, vou explicar o que aconteceu:


POR QUE CLARO?

Primeiro vou explicar o motivo de ter claro. Eu já tive problema com todas as outras operadoras em São Paulo, Vivo, Tim e Claro. Decidi então ficar com quem cobrasse menos, afinal de contas problemático por problemático eu fico com o problema mais barato.

O NOVO CONTRATO

Como eu havia dito em Abri/2007 eu decidir que deveria ter um celular novo. Fui até a loja da claro e pressionei por um novo celular de graça. Ganhei um W375 e ainda ganhei 30% de desconto nas próximas faturas. Tudo isso pra poder ficar com ele por mais 15 meses.

O PROBLEMA

O problema começou já na primeira fatura em Maio/2007. Apesar do desconto de 30% prometido pela Claro, a fatura veio com o valor na íntegra. O que me levou a ligar na Claro para solicitar uma nova fatura.

Desde então eu tenho que ligar todo o mês para solicitar uma nova fatura com o novo valor. Isso faz com que o sistema me considere inadimplente e comece a enviar mensagens nada agradáveis de cobrança sempre que faço uma ligação neste período.

Portanto, aos que receberam promessas de descontos nas próximas faturas, muito cuidado, anote tudo direitinho, porque senão sua promessa vai ficar no esquecimento. Todo mês eu tenho que ligar lá e dar o número do protocolo referente ao desconto que eles me deram.

OUTROS PROBLEMA

A engenharia da Claro foi um departamento que nunca me deu dores de cabeça, ao contrário do que acontecia com a Vivo e a TIM (que me deu muita dor de cabeça). Porém recentemente tenho encontrado problemas com o sinal da Claro, ou seja, estavam descuidando da única coisa que realmente funcionava na empresa.

Note que da janela do meu quarto, no 6o andar, eu tenho uma linha de visão direta para uma torre de transmissão celular.

Fiz algumas reclamações, o call-center tem me falado que o problema é do aparelho da minha esposa, que eu deveria levar o aparelho na assitência técnica, que por sua vez quer cobrar R$ 50 para dar um orçamento.

Se continuar assim vou ter que trocar para outra operadora que me dê menos dor de cabeça. Ano que vem, quando acabar o contrato, eu vejo o que vou fazer.

Tags: , ,

Comentários

7 Comentários to “Claro: Problemas com Cobrança”
Tathiana:
dezembro 2nd, 2007 às 9:19 pm

Olá!

Estou fazendo uma pesquisa para a faculdade sobre publicidade negativa na internet e vi que você menciona algumas empresas no seu blog.

a) Por que você resolveu reclamar de algumas empresas no seu blog?
b) Você já recebeu algum contato dessas empresas mencionadas no seu blog? Se sim, qual o objetivo dos contatos?
c) Você usa outros canais (e-mail, blogs, fóruns etc.) para reclamar de empresas?
d) Antes de comprar um produto ou serviço, você consulta o que é dito sobre ele em comunidades e blogs da internet?

Muito obrigada pela ajuda!


Fabio Mazzarino:
dezembro 3rd, 2007 às 8:27 am

Tathiana:

Obrigado pelo contato. Vou lhe responder em pvt.


ana souza:
setembro 10th, 2010 às 12:52 pm

tenho uma divida c/claro de uma linha telefonica,liguei p/saber como pagar eta divida so tem uma opçao,pagamento avista no cartao, eme derao fone de sp para negociar de outra forma como aida vou ter que gastar ligando p/sp enao ter nenhuma opçao de cobrança aqui em poa,e um absurdo mesmo entao que caberia aceitar um parcelamento e o cliente pagaria em boleto faturas etc… nao sabendo que motivo o cliente deixou de pagar, eagora resolveu anegociar e aclaro nao facilita como e outras lojas para nao perder o cliente.


carlos andre moreira da silva:
dezembro 31st, 2010 às 2:40 pm

tenho duplicatas para ser pagas.nao recebi mais a mesma,eu quero pagar as faturas que falta. estou em novo endereço que e r. b******* e**** de a****** n. 1** . cohab 3 cidade de tupã sp. muito obrigado


Fabio Mazzarino:
janeiro 2nd, 2011 às 8:15 pm

Carlos:

Não sou da Claro, este blog não é da Claro, nem cliente da Claro sou mais (por motivos óbvios). Não adianta mandar seu endereço pra mim. Recomendo que vc entre em contato com a sua operadora para receber as faturas não pagas.


jandira ribeiro da silva:
setembro 19th, 2012 às 11:56 am

desejo á segunda via do boleto no valor de R$ 209,75 para eu quitar o debito.


Fabio Mazzarino:
setembro 20th, 2012 às 10:44 pm

Jandira:

Recomendo vc solicitar a segunda via do seu boleto diretamente com a Claro. Solicitar este tipo de informação a terceiros, sem ligação com a Claro é altamente ineficiente, e provavelmente não vai adiantar nada.


Deixe Seu Comentário

Pesquisar


Publicidade

  • Links

    • An error has occurred; the feed is probably down. Try again later.