20 jan

Blu-Ray: Descriptografando (também)

Fabio Mazzarino - 20/jan/2007

Diversão, Doses Diárias, Segurança, Software Livre -

Dois cr(h)ackers denominados Janvitos e muslix64 anunciaram que conseguiram recuperar as chaves de criptografia do AACS do Disco Blu-Ray, segundo o blog Engadget. Mais um passo na direção de viabilizar um tocador livre de discos Blu-Ray, como o VLC, por exemplo.

Desta vez eles não publicaram as chaves, mantendo-as em segredo, mas afirmam que utilizaram o mesmo método utilizado para obter as chaves do AACS do HD-DVD.

Para entender melhor como funciona o AACS, outro post neste mesmo blog: Doses Diárias – HD-DVD: Descriptografando.



Tags: , ,

Comentários

3 Comentários to “Blu-Ray: Descriptografando (também)”
MIGUEL:
dezembro 16th, 2008 às 9:07 pm

TENHO UM BLU RAY S1, ALGUNS DVDs BLU RAYs NÃO PASSAM NELE, TANTO OS FILMES COMO O APARELHO FORAM COMPRADOS NOS E.U. ESTES FILMES PASSAM NO PS3, NO DVD DA SAMSUNG OU NO S300/500.
O QUE PODE SER??
TEM ALGUMA CHAVE DE PROTEÇÃO?


Fabio Mazzarino:
dezembro 17th, 2008 às 12:35 pm

Miguel:

Seu problema é que sua chave foi revogada. Como seu player foi um dos primeiros a serem lançados a chave deve ter sido revogada junto com as primeiras chaves expostas por crackers.

Não tenho como confirmar isso pra vc, mas segundo artigo na wikipedia é possível atualizar a chave do seu player através do download de uma atualização que deve ser gravado em um DVD e colocado no aparelho, que irá fazer a atualização automaticamente.


Player Blu-Ray Não Funciona « Consumo:
dezembro 17th, 2008 às 2:10 pm

[...] relato de um leitor do blog Doses Diárias deixa claro um dos problemas do método de proteção dos discos Blu-Ray (BD). A reclamação é [...]


Deixe Seu Comentário

Pesquisar


Publicidade

  • Links

    • An error has occurred; the feed is probably down. Try again later.