26 dez

Câmara dos Pilantras

Fabio Mazzarino - 26/dez/2006

Diversão, Doses Diárias, Política -

Essa chegou pelo meu amigo Fred.

Vá até o Google, procure por ‘camara dos pilantras’ (sem aspas, sem acentos, tudo minúsculo), pressione o botão ‘Estou com sorte’.



Para quem não conhece o botão ‘Estou com sorte’, ele vai lhe redirecionar para o primeiro website que o Google encontrar. Detalhe, o Google organiza os links por relevância, portanto apertando o botão ‘Estou com sorte’ você será redirecionado para o site que for mais próximo e mais relevante de acordo com a pesquisa que for digitada.

Não sei quanto tempo vai ficar assim, portanto vou colocar aqui um link para o que o Google entende como mais próximo de ‘camara dos pilantras’:

Portal da Câmara dos Deputados – camara.gov.br

Como funciona?

Isso não é uma armação, não existe nenhuma página falsa. Mas tem um motivo para o Google apontar para a Câmara dos Deputados quando o assunto é pilantragem.

O Google cataloga as páginas de internet não somente pelo conteúdo, mas também pelos links que eles contém. Ao encontrar um link para uma página, este link é catalogado, de forma que é possível, por exemplo, descobrir quais páginas apontam para um determinado website.

O blog Empirical Empire propôe que a maior quantidade de pessoas possível criem links em suas páginas para a Câmara dos Deputados, mas que chamem estes links de Câmara dos Pilantras. Assim quando alguem procurar por Câmara dos Pilantras o Google irá pesquisar em sua base de dados e encontrar a Câmara dos Deputados. E assim funciona o protesto.

Portanto protestem também.

Eis o link: Câmara dos Pilantras.

Tags: , ,

Comentários

2 Comentários to “Câmara dos Pilantras”
Rodrigo Stulzer:
dezembro 28th, 2006 às 2:53 pm

Obrigado pela ajuda e pelo link. Somente através de protestos como este é que vamos fazer os Pilantras se conscientizarem que não somos burros.

Abraços!


ZehRique:
janeiro 8th, 2007 às 11:28 pm

Boa, velhinho!
Só assim mesmo pra nos divertirmos nesses tempos bicudos.


Deixe Seu Comentário

Pesquisar


Publicidade

  • Links

    • An error has occurred; the feed is probably down. Try again later.